Desenvolvemos projetos de instalação e conversão dedicados para cada necessidade

grafico1-e1643993641677

DIMINUIR EMISSÃO DE
CO2 COM ECONOMIA.
ISSO É GÁS NATURAL E BIOMETANO!

Qual a solução que você está buscando?

Elementos principais
kit gás landirenzo

1 – módulo de controle

2 – injetor gás

3 – redutor de pressão

4 – chave de comutação

5 – válvula de abastecimento

6 – válvula de cilindro

7 – cilindro

Redução De co2*

Redução de
Emissões de nox*

Redução de
Emissões de PM10*

Menor custo por KM/rodado

Projetos executados

Perguntas frequentes

Sim, é possível converter sua frota e direcionar a instalação do sistema mais adequado para seu consumo e infraestrutura.

O biogás é basicamente gás metano (CH4), produzido a partir da decomposição da matéria orgânica (biomassa), seu processo gera energia que pode ser consumida ou aplicada ao uso NÃO veicular.

Biometano (CH4) é um gás oriundo do biogás e tem maior poder de combustão. Como combustível automotivo tem comportamento semelhante ao GNV (Gás Natural Veicular), é aplicável em caminhões, ônibus, máquinas fora de estrada e veículos em geral.

GNV Obtido em rochas porosas, calcárias ou em arenitos no subsolo, normalmente associados ao petróleo, o gás natural é uma fonte energética encontrada no estado gasoso, formado basicamente por metano e etano. É utilizado em veículos de pequeno, médio e grande porte, assim como máquinas fora de estrada e veículos utilitários.

Gás natural liquefeito ou GNL (em inglês referido pela sigla LNG, de liquified natural gas) é basicamente gás natural que, após purificado, é condensado ao estado líquido. Tem ganhado mercado por sua característica de autonomia e inovação, porém ainda tem limitações e restrições em sua instalação e uso.

A Penachin realiza a instalação e manutenção de equipamentos em GNV e Biometano, atendemos as suas necessidades de forma adequada e específica ao projeto e aplicação à infraestrutura da sua empresa.

O sistema Diesel/Gás instalado pela Penachin não altera a originalidade do veículo. A única intervenção é limitar via software a injeção de DIESEL para complementar com a mesma quantidade de gás. Toda leitura de parâmetros e regulagem do sistema são feitos pelo sistema OBDII do veículo.

Sim, desde que a empresa seja certificada e utilize equipamentos certificados pelo INMETRO.